terça-feira, 20 de julho de 2010
Iniciar a técnica:
Antes de cuspir fogo, tem que se treinar as cuspidelas com água ou leite... Ou seja a melhor forma de treinar a técnica de cuspir fogo é mesmo na banheira!!! O leite tem a vantagem de ser mais denso que a água e por isso mais fácil de se ver.
Coloca-se um pouco de água ou leite na boca e depois tentamos dar cuspidelas fortes, de maneira a que a água saia com pressão e não em repuxo...
Para isso o líquido deve ser colocado na parte da frente da boca, debaixo da língua, preferencialmente entre os dentes e o lábio inferior. Relaxa, faz preferencialmente uma respiração diafragmal e com a boca quase fechada cospe forte, de maneira a fazer a maior nuvem possível com as menores gotinhas que conseguires. Tenta não babar no peito nem deixar cair gotas grandes no chão.
Treina muito até não deixares quaisquer vestígios do líquido cuspido no chão. Só nessa altura estarás pronto para pensar na possibilidade de cuspir fogo.
Protecção do estômago (penso gástrico):
Como já dissemos antes, o simples facto do nosso corpo estar em contacto com produtos tóxicos pode causar danos graves. Por isso deve reduzir-se o risco de absorção destas substâncias, através da impermebilização do nosso organismo.
Nesse sentido deve ingerir-se um penso gástrico (PHOSPHOLUGEL, ULCERIN, SUCRALFATO...) uma hora antes de cuspir, para proteger minimamente as paredes gastro-intestinais dos químicos existentes na substância líquida. O respectivo penso ajuda a tapar os poros que absorvem os líquidos estomacais e podem ser encontrados nas farmácias.
Protecção contra queimaduras:
Antes de cuspires deves também proteger as partes do corpo mais expostas, como por exemplo as pestanas, sobrancelhas, boca e pescoço, contra eventuais queimaduras. Podes fazê-lo aplicando uma camada de vaselina ou de outro tipo de creme gordo à base de água para evitar queimaduras.
A roupa deve ser preferencialmente de algodão puro, dado que os tecidos sintéticos são normalmente inflamáveis o que pode representar um risco acrescido.
Se tiveres cabelo comprido deves preferencialmente apanhá-lo ou protegê-lo da exposição ao fogo pois também é inflamável.
Nervosismo
Caso estejas nervoso antes de cuspir, pensa 10 vezes antes de o fazer. Vais efectivamente expor-te a perigos que não consegues controlar e o próprio nervosismo é um grande inimigo para quem cospe fogo, porque potencia esses riscos, e pode mesmo causar engasgamento.
Vento
Antes de cuspir fogo deves verificar se há vento e qual a direccção deste. Isso pode fazer-se ao olhar para a tocha, ou seja a direcção da sua chama dá-nos indicações sobre a direcção do vento. No entanto o vento está em constante movimento e pode mudar de um momento para o outro ou mesmo fazer remoinho.
Deve evitar-se cuspir contra o vento. No entanto se o fizermos devemos mandar cuspidelas curtas e fortes. As cuspidelas nunca devem ser em forma de suspiro (cuspidelas longas e lentas).
O mesmo se aplica às cuspidelas a favor do vento. Neste caso, embora não pareça, estamos perante uma situação mais delicada, pois o espaço que existe entre o nosso corpo e o fogo cria uma câmara-de-ar, fazendo com que o fogo recue. Por isso nunca devemos facilitar nestas situações e também nestes caso as cuspidelas têm que ser obrigatoriamente curtas e fortes.
Posição do Corpo:
É fundamental que o nosso corpo esteja em perfeito equilíbrio antes, durante e após as cuspidelas. Para isso ambos os pés devem estar apoiados de forma a que o peso do nosso corpo esteja igualmente distribuido entre eles. Qualquer desiquilibrio é perigoso porque pode haver queda ou simplesmente porque desvia a atenção de quem cospe fogo para a reequilibrio do corpo e isso pode ser fatal!
Cuspir
Os produtos mais utilizados para cuspir são água de fogo e parafina. A água de fogo é menos densa que a parafina, mas ambas são viscosas e têm um sabor horrível, que fica mesmo depois de se ter cuspido. Causam uma sensação extremamente desagradável na boca, principalmente da primeira vez que se utilizar.
Há quem cuspa também com outras substâncias inflamáveis por serem mais baratas. No entanto estas também são mais tóxicas. Nunca utilizes um produto tóxico / inflamável sem teres uma clara noção dos seus componentes e dos seus efeitos sobre o organismo humano!!!
Quanto à técnica de cuspir: não penses que vais conseguir uma chama maior pelo simples facto de colocares mais líquido na tua boca. O tamanho da chama, só depende da impulsão da tua cuspidela e da fragmentação das respectivas gotas. Quanto menos líquido colocares na tua boca melhor e quanto menos tempo estiveres com o líquido na boca também, pois é menos tempo em contacto com uma menor quantidade de produto tóxico.
Da primeira vez que tentares cuspir com um produto inflamável, coloca o produto e cospe como nos treinos, sem a tocha. Repete o exercício posicionando a tocha ainda apagada a uma certa distância e ligeiramente abaixo da tua boca. Ela não deve estar demasiadamente próxima, e nunca ao nível ou acima da tua boca, para evitar queimaduras. A tocha acesa só pode entrar em cena quando te sentires completamente seguro emocionalmente e tecnicamente!!
Espectadores e outros Elementos
Enquanto cospes deves estar atento a ti e a tudo que te rodeia, ou seja ao vento, ao movimento de eventuais espectadores / elementos do teu grupo que se encontram nas proximidades, a produtos inflamáveis que poderão estar à volta etc. para reduzir o risco de eventuais acidentes.
Deves também ter uma manta ou algo semelhante em algodão ou outro material não inflamável contigo. Como deves saber, a combustão só se faz existindo ar. Dessa forma a manta pode ser utilizada para embrulhar, abafar e dessa forma extiguir pequenas chamas.
E não te esqueças: Se vais cuspir, ou trabalhar de alguma forma com fogo, é bom que tenhas sempre por perto um pequeno extintor – just in case- Podes comprá-lo numa drogaria ou mesmo num hipermercado.
Depois de cuspir
Depois de cuspires bebe sempre uma grande quantidade de leite, pois o leite tem um PH neutro e ajuda a regularizar os níveis de PH da tua boca.
Animaçao com fogo
Fica uma foto a cuspir fogo!! =)
Vou explicar o que é cuspir fogo, os cuidados a ter e os riscos
A Arte de Cuspir Fogo
Quando quiseres tentar, lembra-te que estás a lidar com uma situação, que embora pareça simples, poderá trazer algumas complicações, ou mesmo provocar a morte.
Nesse sentido é bom que tenhas noção que cuspir fogo é completamente desaconselhado!
Mesmo que tenhas o máximo de cuidado com os produtos que utilizas para cuspir, estes serão sempre tóxicos e podem mesmo causar morte imediata quando ingeridos! E não acredites, que só em caso de engolires esses produtos é que estes te poderão causar danos. Na realidade só o simples facto do teu organismo entrar em contacto com produtos tóxicos é extremamente prejudicial para a tua saúde, ou seja só o facto de colocares produtos tóxicos na tua boca, implica que o teu organismo os absorve.
Mesmo que domines as técnicas de cuspir haverá sempre incógnitas, que não controlarás totalmente e que poderão causar lesões graves de queimaduras – e isso não acontece só aos outros!!!
Apesar de – e reforçamos novamente – desaconselharmos o cuspir fogo, sabemos que mesmo assim haverá alguns de vocês que não irão resisir a tentar. No entanto, se o fizerem, façam-no só esporadicamente em algumas animações e tenham sempre em mente que o devem evitar para diminuir o perigo inerente ao contacto com produtos tóxicos e inflamáveis.
Para esses ficam aqui algumas informações e dicas, mas em todo o caso devem sempre consultar um especialista antes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)